Nesta quarta-feira, 16, a Polícia Civil do Piauí conduziu a Operação Rosa dos Ventos, com ações coordenadas em diversas cidades, incluindo Oeiras, Canto do Buriti, Flores do Piauí, Parnaíba, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Teresina e em municípios do Estado de São Paulo. A operação está em andamento e envolve o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra 18 pessoas acusadas de integrar facções criminosas.
O foco principal da Operação Rosa dos Ventos é desmantelar uma célula de uma facção criminosa, concentrando esforços especialmente nas áreas rurais e interior do Estado do Piauí. Até agora, já foram feitas prisões em diversas localidades, demonstrando a abrangência da ação.
A equipe da Delegacia de Oeiras deu cumprimento a mandados de prisão contra Salvador da Costa Veloso, preso em sua residência no bairro Rodagem de Picos. Também foram cumpridos mandados contra Alberdan Kelisson Ferreira Barbosa e Welliton Dantas do Nascimento ("LELEU"), que já estavam detidos na penitenciária de Oeiras por outros processos.
Já Danilo Alencar Fontes, natural de Oeiras, foi preso em São Paulo. Além disso, há dois foragidos: Fernando dos Santos Moura, residente no conjunto Cajueiro, foragido por tentativa de homicídio, e Isaque Araujo de Souza, também foragido pelo crime de tráfico.
A Operação Rosa dos Ventos representa um esforço conjunto das autoridades policiais para interromper atividades de facções criminosas nas áreas alvo da operação. A operação segue em andamento, com o objetivo de capturar os foragidos e responsabilizar judicialmente todos os envolvidos nos crimes.
Com informações do mural da vila
Foto: divulgação PC