Pai e filha morreram em um trágico acidente ocorrido na manhã desta terça-feira, 15, na rodovia BR-316, no município de Valença do Piauí, no Norte do Estado. O acidente envolveu dois veículos e além das duas mortes, outras quatro pessoas ficaram gravemente feridas. O acidente foi causado por um dos condutores que supostamente adormeceu ao volante, invadindo a pista contrária e causando a terrível colisão.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro modelo Ford KA, com duas pessoas a bordo, seguia de Valença do Piauí a Inhuma, quando o motorista adormeceu e colidiu com outro veículo que trafegava no sentido oposto. O segundo veículo, um Chevrolet Prisma, transportava quatro pessoas.
O carro Ford KA, descontrolado, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o Chevrolet Prisma. Segundo a PRF, o Ford KA transportava dois homens, um de 19 anos e outro de 44 anos, ambos com ferimentos graves. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No Chevrolet Prisma estavam dois homens, com 41 e 71 anos, e duas mulheres, ambas com 38 anos. Infelizmente, Francisco Guedes e Marsônia Maria Pacheco, pai e filha respectivamente, perderam a vida no acidente. As outras duas pessoas no mesmo veículo ficaram gravemente feridas e foram levadas pelo SAMU para o Hospital Regional Eustáquio Portela, em Valença do Piauí.
Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). A PRF realizou testes de alcoolemia em ambos os condutores, com resultados negativos para a presença de álcool. A principal causa do acidente parece ser o fato de o motorista ter adormecido ao volante.
Com informações do 180 graus
Foto: reprodução