Na tarde de ontem, 07, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização na BR 230, em Floriano (PI), abordou um veículo, de modelo I/Toyota Hilux Cd, que chegava do estado de São Paulo. No automóvel, os policiais encontraram um carregamento ilegal de 156 unidades de aparelhos eletrônicos sem nota fiscal, avaliado em aproximadamente R$ 30 mil reais.
Durante a abordagem, o condutor, um homem de 40 anos, informou à equipe que transportava encomendas para conhecidos seus. No entanto, ao ser questionado sobre a procedência da carga e outras informações sobre os destinatários, o mesmo não quis responder.
Diante da atitude suspeita, os agentes solicitaram a retirada das caixas do veículo para a realização da conferência. Após uma vistorias minuciosa, foram identificados 156 produtos eletrônicos de diversos modelos, como copos, celulares, carregadores, caixas de som e luzes de led, todos sem nota fiscal.
Em princípio, em razão da ausência de notas fiscais, a ocorrência foi enquadrada como crime de descaminho. O caso foi encaminhado à Superintendência da Receita Federal em Teresina para que os procedimentos legais fossem tomados.
PRF