Foi baleado na manhã desta terça-feira, 27, o comandante da 2ª Companhia do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), tenente Madslan, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na cidade de Esperantina.
Na execução do mandado contra um homem identificado como Apolinário, o comandante foi alvejado por um disparo de arma de fogo de .9 mm. De acordo com a polícia, o autor do tiro é suspeito de fabricar armas na localidade. Durante a abordagem da equipe policial, o homem acabou reagindo e desferindo um tiro contra o tenente, que foi atingido na escapula, na região do ombro.
Após ser baleado, o comandante foi socorrido e encaminhado ao hospital para receber atendimento médico. Felizmente o estado de saúde do policial é estável.
O autor do crime ainda não foi preso, mas a Polícia Civil divulgou a foto do acusado, identificado como Apolinário Lopes de Aguiar.
NOTA
A Polícia Militar do Piauí informa que o tenente Madislan, comandante da 2ª CIA do BEPI de Esperantina, foi alvejado na escápula, região do ombro, durante um cumprimento de busca e apreensão no município de Madeiro, na madrugada desta terça-feira (27/06). O alvo era um suspeito de fabricação de armas caseiras, que conseguiu fugir. As equipes seguem as buscas.
O tenente está bem, foi socorrido em Esperantina e transferido ao Heda de Parnaíba, onde está sendo avaliado pela equipe médica.
Com informações e fotos do RP 50 e revistaaz