A primeira Sessão do Tribunal do Júri, em Floriano-PI, foi nessa quinta-feira, 22, e sem muito movimento de populares, bem como, sem a presença de um dos principais atores desse capitulo da vida real, o réu Francisco das Chagas.
O crime de invasão na casa do padre austríaco Ludwig Laaber foi em julho de 2004 e o réu Francisco das Chagas Santos, que agrediu fisicamente o religioso naquela ocasião, mesmo não comparecendo a Sessão foi julgado e condenado há mais de 11 anos de prisão.
A vítima da tentativa de homicídio o padre austríaco Ludwig Laaber, à época, era um dos líderes religiosos que atuavam no bairro Tamboril e região com missas e celebrações, além de ações sociais.
O responsável pela defesa do Francisco foi o defensor público Dr. Fabrício que se deslocou de Teresina para Floriano, já a acusação ficou a cargo do Dr. Danilo, promotor de Justiça. A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pelo juiz Franco Morette (foto) que concedeu uma entrevista, ao Ivan Nunes, sobre o resultado da sessão.
a redação