Na noite dessa quarta-feira, 21, um homem acabou preso após tentar agredir e ameaçar a esposa e filhos na localidade Serra Grande, zona rural de Queimada Nova.
Segundo informou a Polícia Militar, o GPM recebeu por volta, das 20:40h, via ligação, a denúncia da própria vítima, de que seu companheiro havia lhe ameaçado e tentado agredi-la juntos com seus filhos.
Conforme relato da esposa, seu companheiro chegou na residência do casal muito agressivo, sob influência de bebida alcoólica voluntária, ameaçando agredir a vítima. Além da esposa, o acusado tentou desferir tapas no filho mais velho, de 17 anos, onde este conseguiu segurar o agressor e, com a ajuda do irmão menor, derrubou o homem.
Na oportunidade, mãe e filhos correram da residência para uma casa vizinha, onde foi feito contato telefônico com a polícia.
A guarnição ao chegar ao local encontrou o homem na residência, onde estava munido de uma arma branca (foice), vindo a ameaçar a equipe policial afirmando que caso a equipe tentasse prendê-lo iria utilizar golpes de foice contra os policiais militares. Após intensa verbalização, o acusado se desfez da arma branca, mas ao ser dado voz de prisão reagiu contra a guarnição, sendo necessário utilizar da força moderada e necessária para contê-lo.
Dessa maneira, a ocorrência foi apresentada Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana/PI para os procedimentos legais, conforme Boletim de ocorrência n° 109615/2023.
Com informações do cidadesnanet
Foto: divulgação