• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A Polícia Civil do Piauí, através do 4º Distrito Policial de Teresina, realizou na manhã desta quarta-feira (21), a prisão de dez indivíduos, sendo que cinco deles são suspeitos de crime contra o patrimônio público. Eles foram autuados por furto qualificado praticado contra o depósito da Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz).

patromonio

Segundo informações do delegado Leonardo, a ação foi no depósito do órgão, situado no bairro Tabuleta, zona sul de Teresina. O crime foi praticado no início deste ano. Ainda conforme o delegado, os indivíduos ingressaram no depósito, pulando o muro, e subtrairiam 18 aparelhos de ar-condicionado.

"Esses indivíduos, no começo do ano de 2023, ingressaram no posto por meio de escalada, pulando o muro e subtraíram 18 aparelhos de ar-condicionado. A investigação teve andamento na época dos fatos, com apoio do 3º DP e resultou hoje na prisão preventiva desses cinco indivíduos pela prática do crime de furto qualificado contra o posto da Sefaz", disse o delegado.

A polícia, durante as diligências, conseguiu recuperar sete aparelhos, mas a autoria da receptação não foi identificada, mas as investigações ainda estão em andamento para identificar essas pessoas. Existem pessoas suspeitas e foram cumpridos mandados de busca no início da investigação, onde um dos presos declinou onde teria deixado parte desses aparelhos, no entanto, as buscas não conseguiram localizar os aparelhos, acrescentou o delegado Leonardo.

A polícia informou ainda que três dos investigados já eram investigados em outro inquérito policial, onde foi pedido também a prisão preventiva por furto em uma sucata na região da zona sul. Ainda durante a operação desta quarta-feira, uma pessoa foi presa em flagrante. Durante a ação policial foram apreendidos um revólver calibre 38 e um aparelho celular com restrição de roubo.

Entre os crimes estão: furto qualificado contra a Sefaz (posto da Tabuleta), ocorrido em 21/01/2023, tentativa de latrocínio e corrupção de menores, fato ocorrido em 16/12/2022 no bairro Angelim, roubo e uso de arma de fogo, praticado no dia 06/03/2023 no Residencial Mário Covas e prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo (em decorrência de cumprimento de mandado de busca e apreensão) no bairro Promorar.

MN

Foto: Divulgação/Polícia Civil