Na noite desse domingo, 28, a Polícia Militar do Piauí, através do Grupamento de Polícia Militar de São João da Serra, prendeu um homem, de iniciais V.F.C, suspeito pelos crimes de caça ilegal de animais silvestres e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
No momento da prisão, na localidade Chapada, na zona rural do município de Alto Longá, o homem pilotava uma motocicleta e transportava um caixote branco, do tipo de feira, onde dentro havia uma espingarda. Com ele, também foram encontrados 8 cartuchos, sendo 6 intactas e 2 deflagradas. A PM também apreendeu 15 animais silvestres abatidos, conhecidos popularmente como Mocó.
Após a ação, foi dado voz de prisão para V.F.C, que foi conduzido para a Central de Flagrantes, juntamente com os objetos dos delitos, para os devidos procedimentos cabíveis.
PM apreende 37 galos de briga em José de Freitas
A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), em uma ação conjunta com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), da Polícia Militar do Piauí, realizou a apreensão de 37 galos em condições de maus tratos na cidade de José de Freitas, a 50 km de Teresina. A ação se deu mediante a uma denúncia anônima acerca de uma rinha de galos.
Segundo o delegado adjunto da DPMA, Wilon Gomes, foi solicitado um mandado de busca e apreensão domiciliar, que foi autorizado pela justiça local e cumprido na manhã de hoje na residência apontada no bairro Santo Antônio.
“Foram 37 galos de briga apreendidos e diversos medicamentos para uso veterinário diversos. Para quando eles brigassem, eram usados nos animais. Equipamentos usados nas rinhas, como esporões, capacete que protege a cabeça do galo. Situação que leva a situação de maus tratos” disse o delegado.
Com informações do MN
Foto: divulgação PM-PI