Um vigilante de 49 anos, foi preso no início da tarde desta sexta-feira, 26, pela Polícia Civil. Ele é suspeito de estuprar uma menina de 11 anos, que denunciou o marido da avó, após assistir uma palestra sobre abuso sexual ministrada da escola onde estuda no município de União (a 59 km de Teresina).
Segundo a delegada Jailza Pinheiro, a vítima compareceu acompanhada dos pais na delegacia para fazer a denúncia nesta quinta-feira. Ela revelou que sofria os abusos desde os sete anos.
O suspeito foi preso em casa e, segundo a polícia, ainda tentou fugir do cumprimento do mandado.
O homem ficará à disposição da Justiça e deve ser encaminhado para o sistema prisional.
A delegada Jailza Pinheiro destacou a importância que palestras e ações educativas têm para combater violência e abuxo sexual contra crianças e adolescentes.
"Essas palestras têm uma importância muito grande no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.Muitas vezes, a vítima sequer tem noção do que está acontecendo. O agressor, geralmente, é alguém muito próximo da criança, e às vezes, até da própria família. Uma palestra como essa serve para encorajar as vítimas a denunciar o crime e buscar o acolhimento da família", ressaltou.
Maio Laranja
A palestra que a menina assistiu na escola faz parte do Maio Laranja, mês de enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
O mês é marcado por atividades educativas em escolas, igrejas e outros espaços.
As ações acontecem no Piauí e em vários estados brasileiros.
Com informações do cv
Foto: divulgação