• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Nesta quinta-feira, 25, um homem foi preso em Teresina suspeito de estuprar a própria sobrinha, uma menina de 9 anos, enquanto ela dormia. Semanas depois que a denúncia foi feita, outras três vítimas procuraram a delegacia, sendo duas vizinhas e uma filha do suspeito. O suspeito negou as acusações.

A denúncia foi feita depois que a mãe da vítima percebeu sinais de depressão, além de marcas de automutilação no corpo da menina, que acabou revelando os abusos à mãe, que é irmã do suspeito.

Segundo a delegada Rosa Chaib, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a vítima hoje tem 10 anos. Os abusos ocorriam em ocasiões em que a vítima dormia na casa do suspeito.

O suspeito foi preso pelo estupro de vulnerável contra a sobrinha, em cumprimento de mandado de prisão preventiva. A investigação ainda está em andamento, e é feita em sigilo. Segundo a denúncia das vizinhas, o suspeito, que era vendedor de CDs e DVDs na época, as convidava para assistir a vídeos infantis em sua casa, e cometia os abusos. As duas vizinhas têm hoje 16 e 22 anos. Na época em que foram abusadas, tinham entre 8 e 10 anos

Segundo a delegada, a vítima de 22 anos descobriu anos depois que o suspeito abusada a amiga, de 16 anos, usando o mesmo método que usava contra ela. Então, depois que as denúncias sobre os abusos que o homem cometia contra a sobrinha surgiram, ela convenceu a amiga a denunciarem juntas.

“São denúncias que chegaram depois que as primeiras foram feitas. Ainda estão em apuração. As duas relatam que não lembram bem a idade em que ocorreram os crimes” comentou a delegada Rosa Chaib.

Ainda segundo a delegada, nesta quarta-feira uma filha do suspeito procurou a delegacia para denunciar que também foi abusada por ele.

O suspeito negou todas as acusações, e disse ao g1, quando chegava à DPCA, que está sendo vítima de perseguição e vingança.

Com informações do G1