Na tarde de ontem (17), por volta das 15h00, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma ação fiscalizatória na BR 135, no município de Gilbués, quando presenciou um veículo I/TOYOTA HILUX transitando pela contramão de direção. Imediatamente, a equipe da PRF realizou a abordagem ao veículo para fiscalização e, em conformidade com as normas do Código de Trânsito Brasileiro, ele foi autuado pela conduta irregular (art. 186).
O condutor, um homem de 47 anos, foi identificado durante a fiscalização. Ao ser questionado se havia consumido bebida alcoólica, o motorista admitiu ter ingerido, porém, recusou-se a realizar o teste de etilômetro. Em decorrência dessa recusa, o condutor foi autuado de acordo com o artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro.
Durante a inspeção veicular, os policiais encontraram um revólver com quatro munições intactas escondido sob o carpete, no lado do passageiro. Quando indagado sobre a posse da arma de fogo, o condutor afirmou que pertencia a seu pai, mas não apresentou qualquer documentação legal para comprovar a propriedade do armamento. Após consultas nos sistemas, constatou-se que a arma de fogo não possuía registro.
Diante dos fatos constatados, o homem foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Gilbués, no Piauí, onde será responsabilizado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munições.
PRF