• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A Operação Babilônia I foi realizada nessa quinta-feira, 11 , pela Polícia Civil, com o objetivo de cumprir oito mandados de busca e apreensão domiciliar e um de prisão preventiva, para reprimir o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio e ambiental no município de Cocal, localizado na região norte do estado do Piauí.

rinha

A operação resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de diversos itens ilícitos.

A ação foi coordenada pelo Delegado Titular de Cocal, Dr. Cayo Cézar, com o apoio do Delegado Regional, Dr. Willams Pinheiro, contando ainda com um grande efetivo oriundo das distritais de Piracuruca, Buriti dos Lopes, Luiz Correia, 1º Distrito Policial de Parnaíba, além de departamentos especializados como as Delegacias de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) e de Combate aos Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), ambas de Parnaíba.

As equipes policiais agiram de forma simultânea em oito endereços que eram investigados desde dezembro de 2022, na qual tinham como o principal alvo um homem que não se encontrava em casa. No imóvel dele, situado no Conjunto Habitacional Padre Everaldo, foi localizado uma grande quantidade de entorpecentes, sendo 2.450 kg de maconha, 400g de cocaína, 437g de crack, 70g de skunk (super maconha), além de ser confiscada uma motocicleta Honda Pop, certa quantia em dinheiro trocado e apetrechos de preparo para a comercialização de drogas.

A ordem de prisão preventiva recaia sobre um jovem de 19 anos, residente no bairro São Francisco, que possui em seu desfavor mais de 20 procedimentos policiais de cunho investigativo por fortes indícios de envolvimento em delitos de furto de motocicletas e de imóveis, tanto na cidade como na zona rural, além de um crime ambiental, por ter desferido um violento golpe de facão na cabeça do cachorro de um vizinho no dia 22 de abril de 2023.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante delito na sede da Delegacia de Polícia Civil de Cocal, o quarteto foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde ficarão temporariamente recolhidos à espera da audiência de custódia.

Na residência a polícia apreendeu três trouxinhas de maconha e uma pedra de crack, dinheiro trocado, um celular e sacos de dindin, que seriam possivelmente utilizados para a endolação de entorpecentes. Com um dos suspeitos, os agentes apreenderam duas trouxinhas de maconha, dois pássaros silvestres, três smartphones, certa quantia em dinheiro, uma máquina de passar cartão de crédito, uma caderneta com anotações e uma moto Honda Pop.

Na propriedade a polícia contabilizou 38 galos indianos e se deparou com um artefato possivelmente utilizado como arena para rinhas, além de três papelotes aparentemente de cocaína, uma espingarda cartucheira artesanal com um embornal contendo material para a recarga de munição, duas motosserras, dinheiro e sete celulares.

Com informações do blog do coveiro