• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A Polícia Militar conduziu para a delegacia três adolescentes, todos com 15 anos, referente ao ato infracional análogo ao crime de ameaça contra docentes e discentes da escola CEEP Leonardo das Dores, localizada no bairro Bernardo Rego, em Esperantina, na tarde dessa quinta-feira, 13.

O delegado titular Ayslan Magalhães informou que um dos jovens publicou nas redes sociais, ameaças relacionadas a um possível ataque ao colégio e após ser apreendido pela polícia, o adolescente alegou que tudo não passava de uma brincadeira. Os três são alunos são da escola citada.

O delegado explicou que tais atos, no contexto atual brasileiro, não serão tolerados nem mesmo em tom jocoso.

Ainda conforme o delegado, os menores foram liberados mediante assinatura dos responsáveis legais e serão punidos na forma do ECA. Também será encaminhado ofício a unidade escolar pedindo a aplicação de penalidade administrativa. O Conselho Tutelar acompanhou todo o caso.

“Os pais e os filhos foram admoestados verbalmente e será feito uma reunião na próxima semana para tratar sobre o assunto e explicar as consequências jurídicas de tais atos no futuro dos jovens.“, disse o delegado.

Com informações do revista az