Na tarde de ontem (12), por volta das 16h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um veículo Chevrolet/Onix 1.4AT LTZ na BR 343, em Teresina. A equipe estava realizando fiscalizações visando a segurança viária quando abordou o automóvel que trafegava no sentido Teresina - Altos.
Durante a abordagem, o condutor do veículo, um homem de 38 anos, ficou nervoso e trêmulo ao ser questionado sobre a origem do carro. Ele afirmou que havia adquirido o automóvel de terceiros, mas não portava o recibo de compra e venda (CRV) e não soube dizer o nome de quem fez a venda. Diante da suspeita, a equipe da PRF realizou a análise dos elementos de identificação do veículo e constatou sinais de adulteração.
A fiscalização prosseguiu e a equipe conseguiu identificar que o veículo original havia sido roubado no dia 22/03/2023 na cidade de Teresina (PI), conforme registrado em boletim de ocorrência. Com esse fato, foi constatada em princípio a ocorrência de Receptação de Veículo.
O envolvido, qualificado como autor, foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
A PRF alerta para a importância de estar em dia com a documentação do veículo e reforça a necessidade de adquirir veículos de fontes confiáveis para evitar situações como essa. A fiscalização nas rodovias segue intensa para garantir a segurança dos motoristas e a integridade do patrimônio público e privado.
PRF