Na tarde dessa segunda-feira, 27, por volta das 17:00h, um homem, não identificado, foi preso pelo crime de tráfico de drogas. O caso ocorreu no povoado Pedra Redonda, zona rural do município de Jacobina do Piauí.
Embora andasse com um comparsa, o suspeito assumiu a culpa e livrou o “amigo”. Segundo os policiais do 20º BPM, durante a realização do patrulhamento rural na localidade “Pedra Redonda”, os dois homens estavam em uma motocicleta em atitude suspeita ao notarem a presença da Força Tática tentaram fugir.
Ainda em movimento, o garupa arremessou no chão dois invólucros da cor “preta” e outros dois da cor verde para livrar-se das substâncias. Embora a dupla tenha tentado se desfazer das drogas a polícia constatou que aqueles materiais jogados no chão eram entorpecentes.
Os policiais iniciaram uma perseguição até que em um certo momento, os indivíduos foram capturados.
A polícia encontrou com a dupla:
4 invólucros de substancia análoga a maconha;
3 invólucros de substancia análoga a cocaína;
E cerca de R$ 252,30 em espécie.
O garupa afirmou que as drogas pertenciam a ele. Dessa forma, foi dada voz de prisão ao garupa por tráfico de drogas. Ele foi conduzido para a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana.
Com informações do RP 50