• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Nessa quinta-feira, 23, o pintor Jonatans Mendes de Araújo foi condenado a 21 anos de prisão, pelo crime de feminicídio contra Lia Raquel Carvalho, no dia 7 de dezembro de 2020, no bairro São João, na cidade de Campo Maior, Norte do Piauí. Durante o júri popular, ocorrido no Fórum do município, ele confessou ter assassinado a vítima, que era sua namorada.

jonata

O crime teve grande repercussão na época. Ao todo, o júri durou menos de 6 horas. “Eu vou confessar o crime, realmente fui eu. Confesso. Em um momento de descontrole, me descontrolei naquele dia, não gosto nem de lembrar. Fui eu. Não quero lembrar”, disse o réu em seu depoimento.

Lia Raquel foi espancada até a morte com golpes de barra de ferro. Seu corpo foi encontrado em cima de uma cama 48 horas após ter sido vista com vida pela última vez, após sair de uma festa e ir para a casa de sua cunhada, Valdelice Carvalho.

O namorado foi preso dias depois, após se esconder em uma área mata e ir buscar auxílio em um escritório de advocacia, no centro da cidade. Durante a prisão, a barra de ferro utilizada por ele para matar a vítima foi apreendida.

Ele está preso desde fevereiro de 2021, tendo cumprido 2 anos da pena.

Com informações do Meio Norte