• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Uma operação deflagrada pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) apreendeu uma grande quantidade de drogas, armas e munições em um sítio localizado na zona rural do município de Timon, no Maranhão. Duas pessoas foram presas flagrante, entre elas um advogado natural de São Paulo.

A ação também contou com o apoio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (Feisp). A participação dos presos ainda não foi detahada. 

Segundo o delegado Anchieta Nery, diretor de inteligência da SSP-PI, as investigações apontaram que o material apreendido pelas equipes policiais na cidade maranhense estão relacionadas a muitas mortes que estão sendo registradas no Piauí por consequência da cobrança de dívidas do tráfico

"Começamos a monitorar algumas pessoas e locais e hoje foi deflagrada uma operação e cumpridas algumas buscas, dentre elas em um sítio na cidade de Timon, onde a equipe da Secretaria de Segurança conseguiu localizar muita droga, armas de fogo e um depósito de munições de uma facção criminosa com atuação no Brasil", comenta Anchieta Nery.

Entre os entorpecentes apreendidos estão maconha, skunk, crack e cocaína. A operação também realizou a apreensão de armas, veículos, munições. O material foi levado para a sede da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre). 

“Neste momento, o material está sendo trazido para Teresina, bem como os presos, para serem confeccionados os autos de prisões em flagrante”, esclarece o delegado Matheus Zanatta, superintendente de operações integradas da SSP-PI.

.bloglucasmoura.com