Um homem de 32 anos, natural de Ribeiro Gonçalves/PI, é suspeito de estuprar a própria filha, adolescente de 15 anos, em Sinop/MT.
Segundo familiares, o suspeito sabia que a adolescente estava grávida e a obrigou ingerir medicações desconhecidas. A vítima foi para casa de uma amiga e lá passou mal. Ela foi levada para um hospital local, onde foi atendida e constatou-se um aborto provocado. A adolescente relatou aos médicos que engravidou do próprio pai e que sofria abusos sexuais constantes do seu genitor.
A adolescente encontra-se em recuperação. Familiares prestam apoio e a mãe da vítima que mora em Teresina foi de imediato para o município de Sinop. Na manhã dessa terça-feira (07/03), o suspeito acompanhado de seu advogado se apresentou na delegacia e confessou que estuprou, engravidou e obrigou sua própria filha ingerir uma medicação abortiva.
Mesmo confessando o crime, o homem foi liberado porque quando ele se apresentou à polícia estava fora de ‘situação flagrancial’ e o juíz de plantão não havia emitido o mandado de prisão preventiva ainda.
“Só podemos manter a prisão de uma pessoa em duas situações: flagrante delito ou cumprimento de mandado judicial. Nesse caso, ele se apresentou depois de sair do flagrante, não havia mandado de prisão em desfavor dele ainda e, por isso, foi liberado,” explicou o delegado de plantão.
Com informações do Baixa Grande News