• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Esta quarta-feira, 09 de novembro, foi de despedida na centenária cidade de Jaicós. Em uma manhã marcada por muita comoção, familiares, amigos, autoridades políticas, e a população jaicoense, deram o último adeus ao saudoso Elias João Ramos, o Dr. Elias.

Esta quarta-feira, 09 de novembro, foi de despedida na centenária cidade de Jaicós. Em uma manhã marcada por muita comoção, familiares, amigos, autoridades políticas, e a população jaicoense, deram o último adeus ao saudoso Elias João Ramos, o Dr. Elias.

Após o velório na residência do mesmo, o corpo seguiu para a Câmara Municipal de Jaicós, onde uma Sessão Solene Póstuma foi realizada em homenagem a Dr.Elias, e marcou o adeus a ele. Pessoas da cidade e de municípios vizinhos, lotaram o plenário Humberto Reis da Silveira. A esposa, filhos, irmãos e outros familiares estiveram presentes.

Na sessão, que foi presidida pela vereadora Dalvenisa da Conceição, amigos e autoridades prestaram suas homenagens e lembraram da brilhante trajetória profissional, política e de vida de Dr.Elias. Nas palavras de muitos, ele foi definido como um profissional humano, abnegado e humilde, que fez o bem a muitos.

A Câmara apresentou a Moção de Pesar em homenagem a Dr. Elias e o decreto de luto oficial e prestou solidariedade aos familiares. “Este poder Legislativo é solidário a perda deste nobre cidadão jaicoense, que prestou inúmeros serviços ao nosso município. Neste momento, enviamos nossas sinceras condolências, rogando a Deus que a família e os amigos encontrem o conforto necessário neste momento de dor e tristeza.”

Representando a família, o irmão de Dr. Elias, José Enildo Ramos, se pronunciou. Muito emocionado, ele agradeceu e falou do amor que o irmão tinha por Jaicós. “Eu quero nesse momento de dor, agradecer todas as homenagens que recebemos e dizer que tudo que meu irmão fez por essa terra ainda foi pouco, pelo amor que ele sentia por Jaicós, pelo amor que nosso pai nos transmitiu por essa cidade. Apesar de nunca ter morado aqui, nosso pai transmitia esse amor por Jaicós. A festa de Nossa Senhora das Mercês era sagrada, a gente vinha todos os anos, antes do meu pai falecer. Quero agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram nesse momento, a Dr. Tico, Dr.Bezerra, a todos da minha terra de Campo Grande, e de Jaicós por essa solidariedade. Elias tinha um amor imenso por Jaicós, tanto que decidiu viver aqui”.

A secretária Oziana Oliveira, fez a leitura de uma mensagem enviada pelo prefeito de Jaicós, Neném de Edite. “A morte de Dr.Elias é uma imensa perda para os familiares e amigos jaicoenses. Dr. Elias conciliou a prática da medicina com vida de um homem público. O município de Jaicós perde nesta data, além de um excelente profissional, político, um pai de família, homem íntegro, honesto e justo em suas ações. De grande caráter, ele cativava todos ao seu redor. Sua falta será por muito tempo sentida. Que Deus, em sua infinita sabedoria e misericórdia, conceda a sua alma o descanso eterno no colo do pai e que nesses dias de pesar, possa confortar o coração de todos os seus familiares e amigos. O nosso eterno agradecimento pelos trabalhos prestados em Jaicós”.

O vice-prefeito de Jaicós, Weslly Bispo, emocionado, disse que Dr. Elias foi um homem humilde e de grande coração, e prestou solidariedade à família. “É com muita tristeza que estamos nesse momento solene em homenagem a esse grande homem, que foi Dr. Elias para o município de Jaicós, como gestor, como cidadão, como profissional, que prestou relevantes serviços nessa cidade. Quero saudar os familiares, me solidarizar por essa grande perca. Perdemos um ente querido, amigo, cidadão de um coração grande, humilde, prestativo. Em nome do prefeito Neném de Edite, que não pôde estar presente, quero honrar a grandeza e também simplicidade desse homem, por tudo que prestou como homem público, médico e cidadão. Meus sentimentos a toda a família enlutada”.

Entre outros, também se pronunciaram a diretora do hospital de Pio IX, onde Dr.Elias era médico plantonista, os vereadores Zé Reis e Robim, secretário municipal, Elias Pereira, e ex-vereadores João de Edmundo e Zé Acelino.

Entre outras autoridades, estiveram presentes também os prefeitos Francisco José Bezerra, o Dr. Tico (Campo Grande), Ademar Carvalho (Belém do Piauí), Rivaldo Carvalho (de Massapê do Piauí), e os vereadores de Jaicós, Zé Reis, Robim Silveira, Divino Macedo, Benedito Alencar, Mocinha Nascimento, Francisca de Manim e Sirlene Lopes.

Encerrada a sessão solene, o corpo do ex-prefeito seguiu em cortejo para a cidade de Campo Grande do Piauí, onde será velado na Câmara Municipal, e depois segue para a casa da família, situada no KM 80, onde será celebrada a missa de corpo presente, e por volta das 17h, será sepultado na capela ao lado dos pais, João José Ramos e Josefa Josina Ramos, dona “Sinhazinha”.

cidadesnanet