Ha cerca de 70 dias um grave acidente de carro ocorreu na região da Lagoa Dantas, sentido Amolar, zona rural de Floriano-PI, que deixou um carro de passeio com perda total, um homem ferido, sem gravidade e uma jovem, sobrinha do motorista, com inúmeras lesões, principalmente no rosto. A jovem, no impacto do carro de passeio numa árvore á margem da estrada, foi sacada para fora do carro passando pelo para-brisas.
Populares das imediações do acidente socorreram tio e sobrinho e, em seguida, ligaram para o SAMU e todo o atendimento foi feito. O maior problema foi que a jovem ficou com vários pedaços de vidros do para-brisa no rosto, sendo que um dos fragmentos de vidro ficou alojado na região ocular, que por pouco não atingiu a visão da garota.
Esse pedaço de vidro que ficou na região ocular esquerdo da jovem foi somente percebido dias depois, pois o corpo estranho não estava incomodando. Ao ser solicitado um exame mais preciso, houve a constatação de dois fragmentos que havia ficado no rosto, um na regiçao ocilar e outro um pouco mais abaixo. Veja a imagem.
A Josélia Rodrigues, mãe da garota, ao saber desse pedaço de vidro na região ocular se preocupou com a situação e, de imediato, passou a procurar meios de retirar e, já tinha inclusive começado a conseguir recursos para uma cirurgia.
Até, que por meio de uma amiga, houve um contato com um médico, o Dr Marcos Antonio Fontenele, que em poucos minutos resolveu o problema. No próprio Hospital, o médico fez uma incisão e, em poucos minutos, tirou o pedaço de vidro. O que externou senhora Josélia sobre o problema e ação do médico.
Da redação