No período de agosto em diante, em Floriano e região, é de costume ocorrerem as queimadas, dado ao clima quente. Muitas das autoridades tem procurado repassar orientações às pessoas que possam evitar transtornos, seja na área urbana, ou mesmo rural.
O favorecimento dos incêndios é provocado por vários fatores, pode ser criminosos, ou simples pedaço de vidro, por exemplo, pode ser um perigo. Nessa tarde de quinta-feira, 28, o Vando, que é morador do Loteamento Bom Lugar, foi obrigado a deixar o trabalho, após receber uma ligação de que nas imediações da sua casa havia um incêndio e que o mesmo estava ameaçando atingir o imóvel.
Sozinho e com as chamas destruindo o mato seco nas proximidades, o pai de família estava tentando conter as chamas jogando água com um balde, após usar uma manqueira de jardim. O Agostinho Cavalcante esteve acompanhando a luta desse pai de família que estava evitando que a sua casa fosse atingida pelas chams que chegaram a mais de dois metros de altura, em alguns pontos.
Da redação