• roma.png
  • vamol.jpg

O fato foi flagrado na manhã dessa terça-feira no bairro Sambaíba, em Floriano. Um maranhense da cidade de Dom Pedro, de nome Ricardo Martins, anda puxando um veículo, do tipo carroça, tentando vender conjuntos de cadeiras com mesa para terraço.

ambulante

A situação vem ocorrendo há mais de ano, segundo ele, e isso tem ocorrido graças aos altos preços dos combustíveis. Ricardo afirma que se trata de um grupo de seis pessoas que está em Floriano, neste momento, fazendo esse mesmo trabalho.

Ele diz ainda que, os vendedores da empresa maranhense fizeram um acordo com o patrão, aumentando os seus percentuais de vendas e, dessa forma, eles passariam a trabalhar puxando esses veículos com duas rodas.

,Os carros com as cargas de cadeiras e mesas são deixados num local estratégico de determinado bairro, eles pegam determinadas quantidade e, em seguida, passam a fazer visitas nas cassas do bairro.

 ambulante1

Com essa iniciativa, diminui o consumo dos combustíveis nos carros, mas aumenta o esforço físico de cada vendedor que tem de enfrentar, embaixo de um sol forte, alguns obstáculos para puxar o veículo e poder vender e ganhar o sustendo próprio e das suas famílias. Veja a entrevista.  

Da redação