A empresária Carmélia Barros, esposa do saudoso Raimundo Professor, esteve nesta manhã visitando o local do incêndio que houve exatamente há um ano, em 24 de fevereiro de 2021, quando no começo da noite a loja Tem Tem começou a ser destruída pelas chamas, após mais um dia de trabalho dos empreendedores e seus colaboradores.
No dia, milhares de pessoas como curiosas estavam no local vendo 40 anos de trabalho da família Tem Tem ser destruída pelas chamas, algumas pessoas que moravam no Edifício Renarafa e outros pessoas que tinham negócios nas 14 salas que eram de aluguéis, no primeiro pavimento do Edifício, também observaram parte dos seus sonhos sendo destruída.
Superado tudo o que passaram, essas pessoas estão hoje dando continuidade às suas vidas, mas o que houve naquela noite não sai da memória de cada um.
Foram centenas de pessoas procurando ajudar a conter as chamas do incêndio: Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, voluntários de várias empresas que estavam no momento e ainda houve o enviou de vários carros pipas por empresários locais.
A obra do novo Tem Tem está em andamento, foi iniciada ainda no ano passado, e deve ser concluída ainda neste ano.
Durante a entrevista ao Piauí Notícias a empresária Carmélia Almeida se emocionou. Veja as imagens do local e uma entrevista com a empresária Carmélia.
A dona Carmélia, à época, havia perdido a marido, pois o professor Raimundo Vieira de Barros Lima, havia falecido em 25 de outubro, ou seja, praticamente quatro meses após a morte do Raimundo Professor houve o incêndio.
Dias após o incêndio homens, após determinação da família, fecharam o local com paredes de material zinco, pois mesmo com o que restou do prédio sujeito a desabar, populares estavam saqueando o pouco que havia sobrado.
Algumas empresas foram ameaçadas pelas chamas, todo o fogo ficou concentrado nas instalações do Tem Tem.
Da redação