Por causa da falta de manutenção por parte da Prefeitura de Campo Maior-PI, aliada as intensas chuvas que caíram no município nos últimos dias, as estradas vicinais de acesso as várias comunidades da zona Rural do município estão sem condições de tráfego. Os moradores já começam a reclamar do péssimo estado de conservação das vias.
Um exemplo trágico e mais recenete é o do advogado Leonardo Tavares, que sofreu queimaduras na perna ao perder o controle do veículo e cair por trafegar de moto pela estrada de acesso a sua comunidade Tapera, na região da Água Fria.
“Por causa do péssimo estado da estrada, tive problemas ao controlar a moto e sofri uma queda, queimando a perna na descarga. Estou há nove dias usando muletas e sem poder trabalhar”, relata o advogado, que estuda acionar judicialmente a Prefeitura de Campo Maior.
A situação de estradas ruins atinge todos as regiões do município. Os moradores da Vargem e comunidades vizinhas também estão sofrendo com o problema das péssimas condições de trafego das vicinais. A estudante Roberta Ravena disse que o prefeito João Félix já havia anunciado a recuperação da estrada, antes mesmo de cair as intensas chuvas, mas isso não aconteceu.
A situação da estrada de acesso a comunidade Vargem piorou e agora trafegar pela via se tornou uma verdadeira aventura perigosa. “Quero pedir que o prefeito de Campo Maior olhe aqui para nossa estrada, porque o mesmo veio fazer uma reunião aqui e disse que a semana seguinte já ia mandar as máquinas para ajeitar as estradas, porém essa semana nunca chegou! Estamos esperando, pelo jeito que está, vai cortar a estrada. Cadê o prefeito daqui???”, protesta.