Morreu nessas últimas horas em Teresina, capital do Piauí, aonde estava em tratamento de saúde o médico Adelmar Pereira.
O ex-prefeito estava em tratamendo de saúde.
O corpo está sendo velado na Pax União que fica na Avenida Miguel Rosa, em Teresina, e o sepultamento será às 17h no Cemitério Alto da Ressurreição.
Na imagem, uma das obras do ex-prefeito que, de acordo com a opiniçao popular, construiu as obras mais importantes da história da cidade de Floriano, pois fez a Câmara de Vereadores, a sede da Prefeitura e a Avenida Dirceu Arco-verde (Anel Viário).
Histórico
Nascido em 26 de março de 1942, filho de Abdias Pereira e Noemi Malheiros, formou-se em Medicina em 1966, pela Universidade Federal da Bahia, casou-se com Laura Borges, em 1967, construindo uma bela família com 8 filhos, 14 netos e 3 bisnetos.
Um homem visionário para o seu tempo, decidiu ingressar na carreira política, sendo eleito prefeito de Floriano, em 1976, e Deputado Estadual, em 1986, com uma votação histórica em nossa cidade.
Transformador, revolucionário e modernizador, construiu obras impactantes em Floriano, como o Anel Viário, a Rodoviária, Prefeitura e Câmara Municipal, praças, bairros e implantação, em parceira com o governo do Estado, do Hospital Regional Tibério Nunes, Agespisa, e, em parceria com o Governo Federal, inaugurou a ponte que liga Floriano a Barão de Grajaú, entre tantas outras.
Como ele mesmo costumava dizer, suas obras foram feitas para o futuro desta cidade, colocando Floriano como uma das cidades mais importantes do Estado do Piauí.
Considerado o maior prefeito desta cidade, hoje se junta aos seus irmãos Adeval, Adevan, Bernadette e Conceição, e seus pais.
Pedimos a Deus que, de braços abertos, o receba com muito amor. Seu legado e sua história estarão intrinsicamente ligados à vida de todos os florianenses.
A estrela que brilha no céu,
A lua que brilha no mar,
Alumeia, lua!
Alumeia, lua!
Alumeia Dr. Adelmar!
Da redação