• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O prefeito Joel Rodrigues recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (21), a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Francisca Rafaela, juntamente com a equipe da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, representada pela coordenadora Zenaide Lustosa, com a presença também dos vereadores Ancelmo Jorge, Carlos Eduardo e Erisvaldo Borges.

 

A pauta da reunião foi a discussão de políticas públicas voltadas para as mulheres com a implantação de projetos, ideias e trabalhos, tendo em vista que em Floriano já existe a Lei Municipal Nº 1066 de 2021, que tem o objetivo de promover e valorizar a mulher na sociedade por meios de fóruns, palestras, encontros, oficinas e debates, além de cursos em prol da valorização da mulher, a serem celebrados durante a Semana da Mulher, na segunda semana de março.

SF22 6ca05cfbcdmin

O Estado busca a implantantação de políticas públicas em parceria com o Município, por meio da descentralização e criação de uma coordenadoria voltada para as mulheres, capaz de fomentar e desenvolver políticas que visem a igualdade de gênero, eliminação de discriminação e violência contra a mulher, assegurando-lhes a plenitude de seus direitos.

O prefeito Joel Rodrigues parabenizou a iniciativa do Estado e se mostrou disponível para a efetivação dessa importante parceria. A implantação de uma coordenadoria voltada para o amparo e proteção das mulheres está prevista para janeiro do próximo ano em Floriano.

ascom