• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

capitacloroquinaA secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como “Capitã Cloroquina” foi ironizada nas redes sociais após celebrar a vacinação. A médica, defensora do tratamento precoce, publicou em seu perfil uma foto segurando seu cartão de vacinação ao ser imunizada contra a Covid-19.

"Devidamente vacinada contra a Covid-19", escreveu Pinheiro na legenda.

Pinheiro recebeu o imunizante da AstraZeneca em Brasília e compartilhou o registro nas redes nesta segunda-feira (14).Em seguida, vários usuários comentaram em tom de deboche.

"Parou com o tratamento precoce?", questionou um dos internautas. "Cloroquina pra gente e vacina pra vocês né", ironizou outra usuária. "O chip já tá implantado. Agora só cloroquina para bloquear o acesso chinês", escreveu um rapaz.

Enquanto boa parte dos comentários ironizava a médica, bolsonaristas também reagiram à publicação, ora questionando a segurança das vacinas, ora reforçando a crença nos medicamentos ineficazes contra a Covid-19.

A secretária do Ministério da Saúde contraiu a Covid-19 em março. Na ocasião, ele afirmou que aderiu ao tratamento precoce, que usa medicamentos comprovadamente ineficazes contra a doença. Em relato publicado nas redes sociais, a médica disse que começou a sentir dor de garganta durante o trabalho e, no mesmo dia, apresentou dores musculares e nas articulações. Logo em seguida, teve febre, perda de olfato e cansaço - sintomas característicos de Covid-19.

O Globo

Foto: reprodução