O empreendedor florianense Erivan Carvalho, administrador de empresas e presidente do PSD em Socorro do Piauí. está curtindo férias num dos locais mais aprazíveis do Brasil. Erivan está na ilha de Marajó, onde só se chega de barco ou de avião e as águas de um dos rios correm para os dois lados
A economia, de acordo com o turista florianense, é pautada no palmito, açaí, madeira e comércio, mas um dos fatores que chamaram atenção do Erivan foi um fenômeno natural que ocorre duas vezes por ano, em março e setembro. Se trata do equinócio, pois é um fenômeno que é quando o dia e a noite têm a mesma quantidade de horas, ou seja, latitude zero e longitude zero, explica.
Ainda falando da sua viagem o Erivan disse, “em Macapá tem um monumento chamado Marco Zero, que divide a terra em dois hemisférios, Norte e Sul. Viajamos de Macapá para Afuá, dura de 2 a 6 horas de transporte por água, nessa durou 6 horas. Como estou de férias, vim visitar meus irmãos que moram aqui. O Elzimar mora em Afuá e os outros 3 moram em Macapá”, externa afirmando que está no eixo Macapá/Afuá/Macapá.
O florianense (camisa cinza), que foi para o aniversário de um familiar (camisa vinho), esteve ainda em São Paulo e passou por Belém. Algumas imagens enviadas pelo turista.
Da redação
IMAGENS: Erivan