• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O professor e ex-vereador Gilmar Duarte, de Floriano, fez no dia passado aniversario e, na ocasião, por completar mais um ciclo de vida o educador externou seus sentimentos e faz declarações de amor e de carinho pela família. Veja.

gilmar

"Hoje, meu aniversário dia 06 de abril de. Em 06 de abril do ano de 1952 nascia em uma madrugada na cidade de Floriano-PI em um domingo de ramos o futuro professor Gilmar Pereira Duarte, terceiro filho do casal Cicero Pereira, profissão motorista e Raimunda Nonata Santana Duarte, comerciária mais conhecida mundica da farmácia apelido que adquiriu por trabalhar vários anos nas Farmácia Sobral até ser dona de sua própria farmácia. Gilmar Duarte como é conhecido vem do berço de uma família pobre e muito digna família, composta de 7 irmãos: GIlberto, Gilsélia, Gilmar,Gildete, Gilson(falecido), Gilsa(falecida) e Ubiratan . Tenho muita honra de pertencer a essa família, me considero um vencedor, conseguir atingir o me apogeu como da cidadão . Me formei em matemática pela Universidade Federal do Piauí em 1978 e me lancei nessa vida de professor desde 1974 até me aposentar no dia 14 de junho 2017, foram muitas lutas e muitas histórias, se fosse contar daria um livro com muitas páginas. Nessa passagem como professor foram muitos anos de labuta (47) de muita luta onde conheci muito alunos de todos os níveis de ensino, muitas felicidades, alegrias e amizades. conquistadas, atingir o meu ápice como cidadão. Amigos! A vida é para ser vivida, penso que não a deixei passar por mim. Quero lembrar o seguinte pensamento: Ilusões da vida “Quem passou pela vida em branca nuvem E em plácido repouso adormece, Quem não sentiu o frio da desgraça, Quem passou pela vida e não sofreu, Foi espectro de homem, e não homem, Só passou pela vida e não viveu.

Francisco Otaviano Pensador” Tenho uma família bela, me casei com a também professora Elda Pereira de Castro Duarte, professora de letras nesse relacionamento constituímos a nossa família: Lanna Beatrice, Lianna Mara, Liannara Patrícia e Lannara Lara. Hoje, já são 5 netos: Artur, Vitor, Sarah, Marília e Mila. Sou feliz no avançar da vida, cumprir meu dever como cidadão, professor e político, exerci com muita honra dois mandatos de Vereador. A todos meus amigos quero externar que me sinto um homem realizado naquilo que que Deus me deu a chance de realizar. Hoje, no Brasil e no mundo, vejo uma realidade que jamais pensei de ver: Tantas pessoas morrendo por falta de uma política governamental de saúde, é muito triste ver um vírus devastando muitas famílias, ele devasta o mundo. Meus amigos! Eu não posso neste dia do meu aniversário está morrendo de felicidade, quando se ver tanto sofrimento causando e tanta perda de vida de muitos amigos por uma pandemia que não sabemos aonde vai parar. Quero finalizar dizendo Deus é quem sabe, estou aqui cumprindo o meu destino. Muito obrigado por uma vida vivida, pois ainda temos muito a fazer, se Deus quiser. Abraços a todos e muto e mais uma vez obrigado de ter você como amigo.

Professor Gilmar Pereira Duarte".

gimar

 Da redação