• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Segundo o professor e climatologista Werton Costa, a Semana Santa 2021 na microrregião de Picos, pode ser marcada com pancadas de chuvas intensas mesmo o mês de abril sendo considerado um mês de poucas chuvas na região.

Werton Costa explica que a tendência a partir do mês de abril é a diminuição de precipitação, que significa poucas chuvas.

“A chuva tende a diminuir, tende a ficar mais espaçada, digamos que aleatoriamente distribuída dentro do semiárido, de tal forma que a modelagem para a microrregião de Picos, ou seja, as previsões para região de Picos apontam algumas pancadas de chuvas, tanto que nesses dois próximos dias a possibilidade de pancadas é mais consistente, mas até o fim de semana vão diminuído”, disse Werton.

Professor e climatologista Werton Costa. Foto: Poliana Oliveira/O Dia

De acordo com o climatologista, o mês de abril será marcado com dias ensolarados e com o aumento da temperatura.

“Abril já marca a curva descendente da precipitação, diminuição dos volumes, e como nós estamos em uma estação bastante irregular isso se acentua. Existe possibilidade, mas é uma possibilidade pequena que ao longo da Semana Santa Católica nós tenhamos condições de chuvas mais intensas na cidade de Picos”, concluiu.

Por JP on line