• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Antônio de Araújo Costa, com 94 anos de idade, foi o florianense que faleceu, às 7:30h desta quarta-feira, 24, em Brasília, onde residia. Ele morreu vítima de COVID-19.

antonio

Ele foi, sem dúvida, de acordo com  o historiador Cristóvão, o florianense que mais participou da vida política nacional.

"No Rio de Janeiro trabalhou no gabinete do Brigadeiro Eduardo Gomes, então Ministro da Aeronáutica e ex-candidato a presidência da República. Foi chefe de gabinete do ex-governador de Minas Gerais, Benedito Valadares quando esse exerceu a presidência da Comissão de Relações Exteriores do Senado. Foi chefe de gabinete de Petronio Portela como líder do governo e também quando exerceu a presidência do Senado Federal. No Senado, também foi chefe de gabinete do Presidente Luiz Viana Filho. No Ministério da Justiça foi Secretário Particular de Petronio Portela. Também exerceu o mesmo cargo quando o MJ tinha a frente Abi-Ackel. Foi chefe da assessoria parlamentar de Marco Maciel, tanto no Ministério da Educação quanto na Casa Civil e durante todo seu mandato como Vice Presidente da República. Cargo que também exerceu quando Marco Maciel foi Senador", externou o historiado  Cristóvão ao Piauí Notícias à pouco.

Maiores e mais detalhadas informações poderão ser encontradas no volume 2 da Coleção Florianenses, da Fundação Floriano Clube, como também no seu livro de memórias, Andanças. Esse pode ser encontrado com nosso amigo Nilson Ferreira, finalizou o Cristóvão.

Matéria relacionada

Morre o florianense Antônio de Araújo Costa, após ser infectado pelo novo corona vírus

Da redação