• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A mãe da jornalista Hoslânia, a professora Zuleide Marques não resistiu aos efeitos negativos do novo coronavíruse e faleceu nessa noite de sexta-feira, 19. Ele estava internada há dias no Setor Covid e sendo tratada pelos dezenas de profissionais em saúde do Hospital Tibério Nunes.

Veja a nota publicada aos 00:30h de hoje, 20, pelo profissional da imprensa Nilson Ferreira que está secretário da Comunicação de Floriano.

"Aos amigos da imprensa informo com pesar (aos que ainda não sabem) que a mãe da nossa colega jornalista Hoslânia, dona Zuleide, não resistiu e faleceu agora há pouco, vítima da covid. O nosso mais sincero e profundo sentimento de pesar" .

zuleidemar

No grupo de uma rede social da imprensa local, muitos dos profissionais em comunicação estão sendo solidários com a Hoslânia e seus familiares.

A última informação da Hoslânia sobre a saúde da sua genitora  foi: "A insuficiência renal segue se agravando em mamãe. Mais uma vez a equipe médica não conseguiu fazer a diálise nela e de novo por causa da pressão arterial que desestabilizou. Os médicos introduziram uma nova medicação e vão tentar novamente, sem previsão de hora, vai depender da resposta do organismo dela. Ela tomou a bolsa de sangue e corrigiu a anemia. Não teve febre e a infecção cedeu bastante. A equipe médica vai coletar novos exames laboratoriais. Não foi possível verificar a gasometria hoje. A saturação está baixa mesmo com a oferta elevada de oxigênio. Apesar do quadro, a auscuta do pulmão é boa. O quadro de saúde de mamãe segue extremamente grave. Mas eu não conheço mulher mais guerreira. E Deus é misericordioso, nunca a abandonou. Sigamos firmes em nossas orações. Nós temos fé! Nós acreditamos!".

Da redação