• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Os familiares da senhora Nila, esposa do comerciante João do Lar, ficaram revoltados com o Hospital Tibério Nunes, de Floriano, pois somente teriam recebido a informação do falecimento da paciente que estava internada com COVID, após mais de 06 horas do óbito.  O fato ocorreu no domingo passado. As informações é que dona de casa teria entrado em óbito por volta das 6:00h e, no entanto, somente no meio do dia a familia tera ficado sabendo.

Ao chegarem no Hospital, após a confirmaçao da morte da dona Nila, alguns dos familiares informados com o falecimento e com a falta de comunicação do Hospital chegaram a demonstrar atitudes de revolta, mas foram contidos e se acalmaram.

Sobre a falta de comunicação do Hospital com os familiares da dona Nila, em relação ao seu falecimento, a direção do Hospital se manifestou.

lar

“O Hospital Regional Tibério Nunes, ligou para a família pela manhã. Os registros de ligação, ainda constam no aparelho celular à disposição”, diz o conteúdo de uma nota enviada ao Piauí Noticias.

A notícia de óbito, diz a nota do Hospital,  ou qualquer outra informação à respeito do estado de saúde do paciente não são dadas por telefone.

Somente pessoal e para a pessoa da família cadastrada no momento da internação, cita a direção.

“Lamentamos todos os óbitos causados pela pandemia e principalmente aqueles de Floriano, sentimos a mesma dor dos familiares. Ao mesmo tempo reafirmamos o nosso compromisso de ajudar no que for preciso para juntos continuarmos firmes e fortes no enfrentamento da COVID-19”, concluíram a direção.

Nessa terça-feira a reportagem do Piauí Noticias, por meio do Carlos Iran, esteve na residência do senhor João do Lar, esposo da dona Nila, mas ele e os filhos nao quiseram se manifestar em entrevista. Apenas disseram que mexer com o problema iria aumentar mais o sofrimento de todos.

Da redação