• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma


A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através da Coordenação de Imunização realizou na manhã desta sexta-feira(22) a vacinação em idosos institucionalizados do Abrigo Joaquim Monteiro.

Foram destinadas 39 doses do Imunizante para os idosos que vivem no local e 15 doses para os funcionários do abrigo. Segundo a Supervisora da Imunização, Mariana Fontes, a vacinação adotou todos os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial Saúde (OMS). “A vacinação vem ocorrendo e seguindo todos os protocolos de segurança orientados pela OMS para que agente na hora da vacinação evite a transmissão do vírus e aglomerações”, disse Mariana.

O Secretário Municipal de Saúde, Aldo Gil esteve presente no evento e destacou: “Estamos muito feliz em estar concluindo a vacinação desta fase aqui no abrigo dos idosos. Nós já distribuímos a vacina nas UBS e agora estamos vacinando os idosos que são um grupo de altíssimo risco. Esperamos em breve que cheguem mais lotes dessa vacina para imunizar mais pessoas”.

“hoje é um dia de alegria para associação. A emoção está grande por parte dos idosos, por parte dos funcionários da diretoria. Essa vacina chega para nós hoje como esperança, esperança que dia melhores viram. Estamos aqui recebendo essa vacina, e hoje estamos concretizando essa etapa aqui no abrigo”, comentou o presidente da Associação Beneficente João XXIII, Gabriel Albano que também é dirigente do Abrigo Joaquim Monteiro.

Fonte: ASCOM / Prefeitura de Picos