• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Floriano publicou, nesta quarta-feira, 25, o Edital 02/2020, que disponibiliza R$ 174.580,75, oriundos do Fundo Nacional de Cultura (Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural), para grupos culturais e artistas de Floriano.

cultura

Os recursos correspondem à sobra do valor do Edital 01/2020, que totalizava 420 mil reais, porque algumas categorias não atingiram o limite mínimo de inscrições.

O novo edital contempla as categorias de dança, música, economia criativa e premiações, nas áreas de cultura popular, literatura, dentre outros: serão contemplados 6 espetáculos de dança, através de transmissão online, com valor de 10 mil reais para cada espetáculo; 6 lives musicais, com 5 mil reais para cada; 2 projetos de Economia Criativa, com 2 mil reais para cada. As premiações são destinadas a Griôs e Mestre de Tradição Oral, com 9 contemplados e o valor de 4 mil reais para cada; artesãos, 8 beneficiados, com 3 mil reais para cada; concurso de poesias que premiará 11 poesias no valor de R$ 1.158,15 para cada e 3 artistas plásticos, escultores e pintores de telas, no valor de 3 mil reais para cada premiado. 

As inscrições começaram nesta quarta-feira, 25 de novembro, seguem até a próxima quarta-feira, dia 02 de dezembro e são recebidas e protocoladas na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, sediada agora na Estação Cidadania, Cultura e Esporte e Nivaldo Junior, no Conjunto Pedro Simplício, de 8h às 13h, exceto sábado e domingo.

Os projetos deverão seguir os critérios que constam no edital e os habilitados serão avaliados pela Comissão Técnica de Cultura, composta por 10 membros do conselho municipal de Cultura.

edital_lei_aldir_blanc_02-2020.pdf

ascom