Pauliran da Costa e Silva que estava internado em Teresina e faleceu nessa madrugada de sexta-feira, 09 de outubro, tinha uma história em Floriano onde morava com a família. Pauliran estava internado num Hospital de Teresina e estava sendo tratado da Covid19, o novo coronavírus.
De acordo com o Lauro Cronemberger, presidente do Comércio Esporte Clube, que era um dos seus amigos na cidade, o Pauliran começou a trabalhar muito cedo, pois a sua vida profissional foi iniciada numa das empresas do Grupo Beethoven Brandão e do ex-senador João Lobo, esse último in memoriam.
Pauliran foi sócio da Brahma e da Chevrolet e era casado com a senhora Vera Costa com quem teve três filhos: Renata que é advogada, Leonardo (falecido num acidente de carro) e Pauliran filho.
Ele foi também o dono de uma empresa na cidade que era chamada de Supermercado Esperança e que se localizava nas proximidades dos Correios, anos depois com o fechamento do supermercado, Pauliran passou a trabalhar na Prefeitura Municipal de Floriano.
Pauliran, na atual gestão do prefeito Joel Rodrigues, pertencia ao quadro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Pauliran da Costa, que completaria 72 anos de idade em dezembro, por vários anos lutou contra a diabetes e tinha problemas cardíacos.
Nas redes sociais, muitos amigos e familiares estão lamentado a morte dele. Veja as declarações do Lauro Antonio Cronemberger.