• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O novo artigo do florianense José Osório Filho, que foi enviado para públicação no Piauí Notícias, trata sobre os eleitores acéfalos e os políticos profissionais. Veja:

osoriofilho

 OS ELEITORES ACÉFALOS E OS POLÍTICOS PROFISSIONAIS. POR JOSÉ OSÓRIO FILHO

Vejo esse sistema político administrado por  animal  singular,  que sequer sabe pensar, é a própria escória da reencarnação de  qualquer bicho vulgar, o significado da miséria de um povo sem visão, submisso ao destino da própria alienação.

Gostaria de caminhar e conhecer pessoas fartas de conhecimentos,  livres como pássaros podendo cantar. De nada vale essa suposta democracia, se o povo não consegue se libertar, simplesmente, por não saber votar.

Seus sentimentos ninguém consegue explicar, aceleram seus corações, choram. Há tempos esperam uma mudança, mas nada mudará, somente a educação e o caráter do povo podem ser um instrumento  para renovar esse sistema político, que causa miséria e indignação em cada olhar.

O povo não possui força para ocultar. Se o segredo cala os corruptos, os eleitores possuem vergonha até de falar. A vida desse povo exprime a ansiedade e eles ficam  divididos  entre a fome, a ignorância, a miséria e a maldade.

Quando os vejo nas ruas, sinto uma dor que decepa meu coração, em saber que o sistema comandado por facções só traz sofrimentos e angústias. E ninguém pode culpar os políticos, eles são os mesmos de sempre, apenas o povo poderia ser o significado da mudança. Quem diz que estudou nunca aprendeu nada, aquele que não frequentou a sala de aula podemos desculpar, agora os analfabetos funcionais ninguém pode perdoar. Neste País não há necessidade de conhecimento para se formar, basta frequentar ou não uma universidade, qualquer demente mental pode ser portador de um curso superior e escolher os mesmos pejorativos da escrotidão para os poderes legislativo e executivo. Esse é o significado da “democracia” no País da fantasia.

Todos passarão, assim como o estado de quem não tem conhecimento e cultura, por falta de estudo, de experiência ou de prática.  A vida nada significa, mas a maioria das pessoas detém o mínimo de conhecimento deste acaso da existência e, por essa razão, valorizam mais o poder, a ignorância e a corrupção do que sua própria espécie “humana”, que sempre foi usada  como boiada, vendida e leiloada.

O sistema encareta o povo para disfarçar uma independência ilusória. Aqueles que deviam ministrar conhecimento e informações apenas fazem leituras em voz alta, sem identificar os textos e sem questionar o vocabulário dos autores. São meros leitores, símbolos da rudez e do resultado das urnas, onde cada eleição mostra apenas o atraso e o subdesenvolvimento de uma população.  

Os eleitores vivem de momentos ou se vendem por um subemprego para servirem de cobaia para o sistema político da corrupção. Quem possui vergonha se decepciona com a lavagem de dinheiro e com aqueles que usam a política como profissão. Quanto mais um político permanece no poder, maior é o ensejo que os eleitores lhe atribuem para ele proliferar  os braços criminosos com diferentes e diversas ramificações, aumentando o número de integrantes da quadrilha e emperrando o desenvolvimento de toda população. O político profissional é o pior criminoso que pode existir no seio de uma comunidade, ele não só rouba, mas acaba com o futuro e os sonhos de uma humanidade.               

Da redação