Qual será o próximo? O conteúdo a seguir foi escrito e lançado nas redes sociais pelo florianense Gilberto Júunior. O advogado e apresentador de programas jornalísticos de TV, também radilalista, lembra de fatores importantes na sua exposição.
O prédio que caiu esta semana e já estava interditado a alguns dias e tinha uma história na cidade de Floriano.
Veja o que externou o Dr. Gilberto Junior
Uma pergunta que talvez o sol desta quarta-feira (05/08) não tenha ainda alertado na maioria das pessoas: qual será o próximo?
Pois é, findou-se a bela envergadura de um dos casarios mais imponentes de Floriano. Um dos grandes símbolos da tradição árabe na cidade, o velho sobrado da Casa do Michel e do antigo Banco do Brasil, não resistiu e, sem ferir ninguém fisicamente, agora está deitado.
Nenhum lesionado, graças ao bom Deus, porém, toda a alma florianense está drasticamente ferida. Assim como estava o sobrado da Rua São Pedro, vários prédios não menos importantes também estão doentes, muito doentes, uns em leitos clínicos, outros já na UTI ( para enquadrar a situação no dramático cenário atual).
De relance vem à mente o primeiro hospital da cidade (ex-delegacia também), a Escola Normal, o Ribeiro Gonçalves, o Ulisses Marques, o Ginásio Agrônomo Parentes, o Ministro Pedro Borges e, com todo respeito à importância dos citados, infelizmente, o Estabelecimento Rural São Pedro de Alcântara - a nossa pedra fundamental. Talvez seja este último o que está em situação mais grave. Qual será o próximo?
(Gilberto Junior)