A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Floriano anunciou, na manhã desta quinta-feira, 9, que os valores de incentivo fiscal para grupos e produtores culturais, já poderão ser captados, a partir da próxima semana.
Os recursos, na ordem de 80 mil reais, serão repassados, através de impostos que o município de Floriano, em vez de receber das empresas parceiras, permite que sejam destinados aos projetos culturais, através da Lei de Incentivo Professor Moreira.
Os certificados que autorizam a captação serão entregues simbolicamente a 5 grupos, na próxima terça-feira, 14 de julho, na sede da Prefeitura de Floriano.
Os demais receberão o certificado, através de agendamento, na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, no Complexo Econômico e Cultural do Cruzeiro. Ao todo 20 projetos serão beneficiados.
Segundo o secretário da pasta, Leonardo Batista, o processo demorou por causa de uma série de fatores, que incluem consultas jurídicas, ano eleitoral e período da pandemia, mas que agora os grupos e artistas poderão captar os recursos e adaptar às apresentações online.
ascom