• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Na manhã desta quarta-feira, 8 de julho, a Prefeitura de Floriano deu início a sua programação festiva pelos 123 anos de emancipação política de Floriano. Diferente do que é realizado nos últimos anos quando acontece uma extensa programação de eventos, homenagens e inaugurações, a Prefeitura de Floriano promoveu uma comemoração intimista sem abraços ou aglomerações, porém bastante especial para guardar na memória do florianense.  

aniverflo

A programação dividida em três momentos, iniciou às 8h com o hasteamento das bandeiras, na praça Dr. Sebastião Martins, com a presença do prefeito Joel Rodrigues, vice-prefeito Antônio Reis, vereadores e os secretários municipais em um ato cívico de respeito e orgulho em pertencer a esta terra. 

Em seguida, respeitando as normas de distanciamento social e o uso de álcool em gel e máscaras devido a pandemia do novo coronavírus, as autoridades se dirigiram a Catedral São Pedro de Alcântara onde participaram de um momento de fé e oração através da missa em ação de graças celebrada pelo bispo Valdemir Andrade. 

aniverdlo

Toda a cerimônia foi transmitida pela Prefeitura de Floriano, por meio da plataforma do YouTube para que todos tivessem acesso e pudessem prestigiar e participar com boas energias do aniversário da Princesa do Sul. A programação deste 8 de julho encerrou com um culto em ação de graças, às 7h30, reunindo os pastores de Floriano em um bela cerimônia de adoração e bençãos para Floriano na praça Coronel Borges, no centro da cidade, com a presença do gestor Joel Rodrigues e outras autoridades municipais cumprindo e respeitando o distanciamento social.

ascom