• roma.png
  • vamol.jpg

As autoridades baronenses acreditam que a grande maioria das pessoas está, de alguma forma, procurando se proteger do COVID 19. A população foi orientada a permanecer em casa, mas se tiver que sair que passe a usar máscaras no sentido de evitar que seja contraído ou, que transmita a gripe.

dayane

Nessa noite de terça-feira, 21, a Dayane Ayres, que é coordenadora da Vigilância Sanitária no município, concedeu uma entrevista ao Piauí Noticias.

Ela afirmou, por telefone, que o uso das máscaras nos estabelecimentos é obrigatório e que as empresas, caso queiram, poder dar aos clientes ou mesmo vender, mas no caso de venda, que seja a um preço de custo. Isso deve ocorrer no momento que esse cliente for ter acesso ao interior da empresa.

O Decreto, assinado pelo prefeito Gleydson Resende, está valendo desde essa segunda-feira, 20, e o seu não cumprimento pode gerar sansões, como multa e até a interdição do negócio e, após a notificação é abertura de um processo administrativo.

A  multa foi estabelecida pela Vigilância que tem cerca de 10 pessoas que trabalham no dia a dia com o auxílio de um carro. "Há sempre uma equipe de plantão, seja durante a  noite ou dia", coloca.

 O grupo da Vigilância vem agindo com mais intensidade deste o início da pandemia do COVID 19.

Na cidade não há casos confirmados, mas já teve suspeitos que, após passarem por exames  foram descartados.

Da redação