• roma.png
  • vamol.jpg

Mais de 50 mil famílias com filhos matriculados na rede estadual de ensino do Piauí e beneficiárias do Programa Bolsa Família já podem se cadastrar para receber o Auxílio Merenda em Casa, um programa emergencial e temporário para garantir a alimentação dos estudantes enquanto as escolas estiverem com as aulas suspensas, em função do novo coronavírus. 

O cadastro no aplicativo da carteira digital do Banco do Brasil deve ser feito pela pessoa responsável pelo saque do Bolsa Família, nas lojas de aplicativos da Google ou da Apple. 

As famílias receberão R$ 60 por estudante com matrícula ativa nas escolas da rede pública do estado do Piauí. O recurso estará disponível na carteira digital a partir da próxima quinta-feira, 16. O investimento previsto pelo governo do estado é de cerca de R$ 3,5 milhões.  

O cadastro deve ser feito com o CPF do responsável pelo recebimento do Bolsa Família. Para saber se tem direito a benefício, basta acessar o site da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) – www.seduc.pi.gov.br/merendaemcasa. A consulta pode ser feita utilizando o CPF do estudante ou do responsável por receber o Bolsa Família. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp (86) 98858-7137. 

Carteira digital do Banco do Brasil 

A carteira digital do Banco do Brasil (www.carteirabb.com.br) permite o pagamento de contas sem a necessidade de uso de cartão, bastando ao usuário fazer a leitura do código QR presente nos estabelecimentos que recebem o pagamento via carteira digital do BB, ou pelo código QR gerado nas maquininhas Cielo. Também é possível realizar transferências entre os usuários da carteira bem como efetuar pagamento de boletos com leitor de código de barras. 

Com a carteira digital do BB não é necessário realizar o saque dos recursos, mas caso seja esta a necessidade dos clientes, a retirada pode ser realizada nos terminais de autoatendimento do BB.  

O BB recomenda expressamente que os clientes evitem realizar qualquer deslocamento para utilizar ou sacar os benefícios, o que evitará aglomerações no comércio ou nas agências bancárias.

ascom