O Dom Edivalter Andrade, bispo diocesano de Floriano, falou numa entrevistas sobre as mudanças excepcionais para as celebrações da Semana Santa na Diocese de Floriano.
Ele também destaca mudanças nos procedimentos dos sacerdotes na igreja e como procederão diante dos pedidos para a realização de batizados, casamentos, encomendação de corpos e atendimento aos enfermos, assim como o funcionamento da Cúria Diocesana, no atendimento ao público, e as orientações aos fiéis sobre costumes diversos.
A Diocese terá um revesamento de funcionários que servem a Cúria Diocesana. O atendimento será o mesmo estabelecido para o comércio que é das 09:00h às 16:00h diário até que a situação se normalise.
As definições foram tomadas após reunião, na manhã deste sábado, na Casa Sao João XXIII, com alguns párocos, tomando como norte as orientaçoes previsas nos decretos Estadual, Municipal, orientações da Saúde e o Decreto Nº 153/20, da Congregação Para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, da Sé Apostólica. Um documento ainda será publicado sobre as decisões relacionadas às celebrações da Semana Santa, em especial, o Tríduo Pascal, que são os três dias celebrados no Cristianismo, (Quinta-feira Santa, Sexta-feira Santa e o Sábado Santo).
PASCOM-FLORIANO