Cerca de 50 pessoas em Floriano-PI, a maioria advogados, esteve numa solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher que se realizou no dia 12 passado, na Ordem dos Advogados, Subseção de Floriano. O que se tem de informações são que a Dra. Élida Fabrícia, que está como suspeita de ter contraído o coronavirus, estava como participante e, tinha tido um contato direto, através do cumprimento com metade do público participante. A Dra Élida já esteve sendo acompanhada em relação a sua saúde. O que se tem de informações são que alguns advogados (as) locais que tiveram contato com a mesma, estão assustados.
Sobre o caso o Dr. Leonardo Cabedo que também teve um com um contato com a visitante já tomou algumas providências. Hoje, ele enviou a seguinte Nota ao Piauí Notícias.
NOTA ESCLARECIMENTO
A SUBSEÇÃO DE FLORIANO informa à sociedade florianense que a Ouvidora-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil- seccional Piauí (OAB-PI), Dra Élida Fabrícia Franklin, esteve internada em um hospital particular de Teresina com suspeita de COVID-19. Em suas funções institucionais ela esteve presente na Subseccional de Floriano Estado do Piaui em 12 de março de 2020 em alusão à comemoração do Dia Internacional da Mulher.
Há que se deixar bem claro que trata-se tão somente de suspeita, só se podendo falar em doença após o resultado dos exames, que estão sendo realizados na capital do Estado, cujo prazo para entrega é de sete dias.
Até o presente momento, nenhum participantes do aludido evento apresentou qualquer sintoma relacionado ao COVID-19.
A subseção, consultando profissionais de saúde e seguindo recomendação da própria seccional, tomou algumas medidas:
- Redução do horário de atendimento ao advogado, funcionando das 08:0h às13:0h;
2. Priorização do atendimento ao advogado por meio telefônico, através do número (089)3521-4830 ou por e-mail através deste endereço: oabsubseçãEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
3. A subseção recomenda aos advogados que sigam as orientações das autoridades de saúde na prevenção e combate ao COVID-19.
No mais, informa à população florianense que não há nenhum caso constatado em nossa cidade, tampouco no Estado do Piauí!
Advogada do PI está internada com suspeita de Covid-19 e faz alerta. Ela esteve também em FLO
Da redação