• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

motopibaO presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB), e o presidente da Frente de Defesa da Agropecuária do Piauí, Henrique Pires (MDB), receberam hoje (4), o corregedor-geral de Justiça do Piauí, desembargador Hilo de Almeida. Na pauta do encontro, a realização do 5º Fórum de Corregedores do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) que será realizado nos dias 16 e 17 de abril em Teresina com a participação dos poderes Judiciário, Legislativo e do Governo.

“Viemos aqui fazer este convite para a Assembleia para participar deste Fórum. Já estivemos no Palácio de Karnak e convidamos o governador. Entendemos que este é um momento muito propicio para a realização deste fórum. Fazer um grande evento para comemorarmos a aprovação desta lei. Coube ao núcleo de regularização trabalhar esta lei, mas com a participação de todos estes atores”, afirmou o desembargador.

 

O Fórum acontece desde 2006, com a realização de palestras e paneis e dentro deste evento será apresentada experiência do Piauí. Hilo Almeida frisou que a participação do Legislativo foi importante para os avanços da Lei de Regularização Fundiária no Piauí.

 

Segundo o presidente Themístocles Filho o trabalho foi decisivo para garantir o desenvolvimento econômico do Piauí. “Foi de grande importância para o Piauí essa parceria e é importante para qualquer cidadão que vai investir em um estado que haja segurança jurídica. E o Tribunal de Justiça, foi quem coordenou esse trabalho o governador encaminhou e a Assembleia aprovou e esse trabalho em conjunto contou com a participação de todos e por isso este fórum e os avanços que o Piauí conseguiu são importantes e estão sendo agora reconhecidos”, acrescenta.

 

 Alepi