• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O povo usa fantasias, faz graças e sorrir de suas próprias desgraças. Se pintam com mascaras, dançam e não percebem que são o retrato de uma ilusão, criada por um sistema que no lugar da face usa uma peça que oculta a identidade e fecha a mente até o fim da eternidade. 

osorio12
Brasileiros vêm para cá para sambar e pular. Aqui há gripe no ar, existe tanta doença que alguém é incapaz de imaginar, você pode também ser um folião e alcançar uma boa constipação e ainda se sujeitar a ser vítima de roubo, furto ou lesão.

O carnaval e o futebol são festas para os governantes de qualquer cidade, onde os mesmos mostram a honra e a perpetuação no poder. Para o povo o engodo da servidão, como instrumento da tirania, onde o preço é a supressao do direito de uma vida digna e a total ausência de cidadania.

Por trás de tudo isso, existe uma indústria que robustece o lucro da burguesia e ilude a pobreza desinformada. Cheque em branco nas mãos do mal administrador, refletido em sangue, tragédias e violência generalizada. Uma mentira cujo prazo de validade expira nas últimas páginas, nos jornais escritos e falados. As cidades sem saneamento básico e qualquer estrutura, os governantes são aquelas figuras de sempre, com o mesmo significado do verbo do substantivo vulgar, não administram, usam a maquina para se locopletar.

Carnaval de circo e marmelada, onde se subfatura qualquer verba pública e tudo é só fachada, o povo é massa de manobra, não exerga e nem escuta, vive como uma boiada, qualquer cural cheio de esgoto e contaminado pode ser sua morada.

Seria excelente se o população amasse a leitura e o conhecimento, o quanto amam o fútebol, o carnaval e as coisa fúteis. Porque tanto a educação, como a leitura são elementos essenciais para o exercício individual de mudanças de comportamento de qualquer sociedade, somente a educação acompanhada de leituras diárias transformam o ser humana em todos os sentidos que se possa imaginar, inclusive de vê tudo que existe de errado hoje, com outro olhar.

 

Poema de JOSÉ OSÓRIO FILHO.