Na noite do último domingo, 16, o cantor Xanddy, do Harmonia do Samba, foi escoltado pela polícia após se negar a fazer show no Zé Pereira de José de Freitas. O prefeito Roger Linhares chegou a fazer boletim de ocorrência, no entanto, retirou o registro ao entrar em acordo com o grupo. Já a diretoria da banda Harmonia do Samba esclareceu que a apresentação foi cancelada, em razão de problemas técnicos.
A prévia de carnaval chegou a reunir 50 mil pessoas e o cancelamento do show não teria agradado os foliões. De acordo com a assessoria da Prefeitura de José de Freitas, no dia do evento a diretoria da banda enviou uma mensagem informando do cancelamento, alegando que o palco não tinha estrutura para receber o cantor.
“Procuramos a diretoria da banda, porque não era justificativa, já que alugamos a melhor estrutura do estado para receber o grupo. Eles alegaram depois que o local do show não dava para estacionar e foram embora. O secretário de segurança Fábio Abreu estava na cidade e foi atrás pedir explicações, então a banda esclareceu que estava com problema no equipamento”, contou o assessor da prefeitura, Rubens Rocha.
Segundo a assessoria da prefeitura, foi acordado com o cantor que ele subiria ao palco para explicar a situação ao público e retornaria em outra data para fazer novo show. Em vídeo cedido pela prefeitura, o cantor Xanddy aparece dando explicações ao público, em seguida, ele canta quatro músicas com a banda da cantora Mara Pavanelly.
Em outro vídeo, o vocalista do Harmonia do Samba aparece escoltado por policiais. A prefeitura negou que o cantor foi pressionado e confirmou a presença dos policiais na entrada e saída do cantor ao palco.
“O prefeito Roger Linhares fez boletim de ocorrência para se resguardar, mas depois de um acordo com a diretoria da banda ele retirou o registro. O cantor Xanddy não foi escoltado, ele aparece ao lado dos policiais que o acompanharam até o palco, mas ele não foi pressionado”, disse o assessor.
Nota na íntegra do Harmonia do Samba
A diretoria da banda Harmonia do Samba esclarece que a apresentação que ocorreria ontem (16/02), na cidade de José de Freitas (PI), foi cancelada, em razão de problemas técnicos.
Em respeito a toda a população do município, Xanddy retornou ao palco para dar explicações ao público, chegando a fazer uma participação com uma artista local.
O Harmonia reitera que esteve no local do evento no horário combinado, respeitando todos os acordos que lhes cabiam. Apesar da situação inconveniente, a banda teve todo apoio da Prefeitura de José de Freitas que se mostrou compreensiva ao acontecido, ficando acordado, por ambas partes, que a banda fará um show em 03 de abril no município.
Para a imprensa, a Secretaria de Segurança não quis se posicionar sobre a participação do secretário de segurança do Piauí na confusão com o cantor Xanddy.