Entra ano e sai ano, e “como emagrecer” segue entre os líderes de busca no Google. Os primeiros resultados da lista têm alguns aspectos em comum, como ajudar quem busca resultados rápidos. Entretanto, essas dietas também pregam uma série de restrições, seja no tempo que se tem para comer ou no que colocar no prato. Este ano, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Teresina está ofertando de forma gratuita, por meio do projeto Capacita, curso de extensão de férias, o minicurso “Estratégias Nutricionais para o Emagrecimento”. O curso, que acontecerá na unidade João XXIII da UNINASSAU, no dia 20 de janeiro, e terá carga horária de 6 horas, é voltado para profissionais e estudantes da área de nutrição, mas será aberto ao público em geral.
A palestra será ministrada pela especialista em Obesidade e Emagrecimento e doutoranda em Alimentos e Nutrição, Stéfany Melo. “Não existe emagrecimento rápido e saudável e nem método de emagrecimento mais indicado. A boa nutrição conta com uma série de fatores e ferramentas que vão variar de acordo com um diagnostico individual. Um bom profissional irá orientar seu paciente a um processo gradual de médio a longo prazo e que seja sustentável. Ele poderá, ainda, descobrir e minimizar distúrbios otimizando os resultados”, explica.
Temas como estratégias de emagrecimento, novas pesquisas em nutrição, fitoquímicos, modulação de inflamações, microbiota intestinal, macro e micronutrientes, além distúrbios metabólicos, devem ser discutidos durante o encontro.
A especialista alerta ainda que, até o momento, todas as comprovações cientificas em torno do tema apontam para aquele indivíduo que adotou uma dieta calórica mais reduzida, feita de forma gradual, associada a um gasto energético aumentado. Segundo ela, as pesquisas comprovam que esses indivíduos tem um grau de satisfação maior, além de um aumento na qualidade de vida.
Para se inscrever, basta acessar o site de extensão da UNINASSAU, a partir do dia 02 de janeiro, preencher o formulário e comparecer à unidade do curso escolhido. Vale lembrar que os interessados devem portar documentos de identificação e 1kg de alimento perecível que, posteriormente, será doado a instituições de caridade.
Segue link da publicação:
https://www.uninassau.edu.br/noticias/como-emagrecer-de-forma-eficaz-e-segura
ascom