• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

chuvaOs teresinenses foram novamente surpreendidos pela chuva, que caiu forte e acompanhada de intensas rajadas de vento, atingindo especialmente bairros das zonas Sul e Sudeste da capital, na tarde desta sexta-feira, 11.

Na avenida Miguel Rosa, placas e árvores caíram por força da ventania, que durou cerca de 20 minutos.

Um vídeo compartilhado no WhatsApp, gravado de uma plataforma de passageiros do Integra, evidencia a força do vento durante o temporal.

Na agência do Banco do Brasil da Avenida Barão de Gurgueia, uma vidraça quebrou. No Centro Administrativo, uma árvore foi “arrancada” do chão pela raiz. Já no bairro São Pedro, placas derrubadas pela ventania atingiram veículos estacionados.arvore

A força do vento fez cair ainda o muro do terreno da TV Cidade Verde, no bairro Monte Castelo.

No Carvalho da Barão, o muro também caiu atingido postes e derrubando a fiação.

Em vários pontos houve registro de queda de energia, que persiste em alguns bairros. O Hospital de Urgência de Teresina o fornecimento chegou a ser interrompido, mas já foi restabelecido.

Há exatamente uma semana, um temporal com rajadas de vento de até 50km/h deixou muitos bairros de Teresina sem energia e um rastro de destruição. A chuva, assim como a que caiu nesta tarde, foi rápida, mas intensa, e não era prevista pelos meteorologistas.

A pancada isolada não significa mudança no tempo nos próximos dias. Neste sábado, a máxima deve alcançar os 39ºC na capital.

 

180graus