• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A movimentação de fiéis católicos na Capela de Nossa Senhora da Guia, bairro do mesmo nome, em Floriano, começou antes das 05:00h da manhã de hoje, 20 de setembro, Dia de Nossa Senhora da Guia.

A festa religiosa iniciada no dia 11, estará se encerrando nesta sexta-feira com uma procissão e ainda uma missa campal que estará se realizando na praça da comunidade.

basrracas

No entorno da Capela há muitas barracas com vendas de bebidas, comidas, brinquedos e muitas lembracinhas com o nome de Nossa Senhora da Guia.

Em relação as bebidas alcóolicas, há informações que teriam partido da coordenação da Diocese local que, em 2021, as barracas de bebidas podem deixar de existir no Festejo.  

barracas

O evento que vem passando de geração para geração está hoje sendo comandado pelo David Rodrigues, filho do saudoso Manoel da Guia.

barracas1

Davi concendeu, no começo da manhã de hoje, uma entrevista ao Piauí Notícias e falou do encerramento do Festejo.  A concentração da procissão, segindo ele, esta confirmada para as 17:00h para que a caminhada rumo ao bairro Guia, seja iniciada às 18:00h

Da redação